top of page

​

SCLN 206 Bloco B loja 7 (Escola Tupiniquimusical)

SCLN 211 Bloco D sala 112

Email: silvanaif@gmail.com

Telefone: 98115.4764 (whats app)

Atendimentos com hora marcada
The Celts - Enya
00:00 / 00:00

​

 

Os cientistas modernos analisaram o mundo com um incrível grau de sofisticação. O mundo material é dividido em partículas cada vez menores e lá dentro do túnel, no centro final do que existe, encontramos energia. Descobrimos a verdade simples de que a energia precede a matéria, assim como as emoções e os pensamentos precedem a ação.

​

Há mais de 4500 anos atrás, os chineses descobriram que um sistema sutil de energia sustentadora de vida, circula em corpos físicos com vida. Esta energia é chamada de “Ki”. É a energia básica vital ou ENERGIA VITAL encontrada em todas as coisas vivas, incluindo plantas, animais e humanos. É fundamental a harmonia e equilíbrio desta energia Ki, para a nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida. Quando a energia Ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida.

​

Vários nomes, mesma energia

​

É exatamente este o significado do sufixo Ki na palavra Reiki, de acordo com a visão ocidental contemporânea. Outros nomes são dados a esta mesma energia : CHI para os chineses, PRANA para os Hindus, RESPIRAÇÃO E ECTOPLASMAS para os ingleses, ENERGIA BIOPLASMÁTICA para os russos, FORÇA VITAL DA NATUREZA para Hipócrates, MANA para os Kahunas, LUZ para o Cristo, ORENDA para os índios iroqueses americanos, RUACH em hebraico, BARRAKA, nos países islâmicos. É ainda chamada de Bioenergia ou Energia Cósmica.

​

REI significa Energia Universal de Vida. Refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. Na época de MikaoUsui, Rei significava alma, espírito, energia onisciente e onipresente, energia que dá origem a tudo e que permeia todas as coisas.

​

REI + KI = Energia Vital universal. Processo de encontro das duas energias: a energia universal com a nossa porção física, na visão contemporânea ocidental. Processo de encontro da energia da alma com a energia do corpo físico, correspondendo a nutrição da energia do corpo pela energia do espírito, na visão oriental.

​

Ki, a energia vital

​

O estado Ki no seu sistema depende da harmonia do corpo-mente ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária. O equilíbrio, a quantidade e a qualidade de seu Ki é influenciado por uma variedade de aspectos tais como: a qualidade do ar, a comida, vários tipos de stress, fatores hereditários e condições ambientais. Ao nascer temos um certo nível de Ki, energia vital. Ao viver o dia a dia tendemos a despender quantidades variadas de energia. Quando gastamos mais energia do que as recuperamos, em todos os níveis do ser, frequentemente, enfrentamos desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, o que gera doenças ou exaustão mental e emocional. Em tais estados temos dificuldade até de nos elevarmos espiritualmente. Se a energia do nosso espírito, de nossa alma,estiver em equilíbrio, ela suprirá e nutrirá a energia de nosso sistema físico, impedindo o desequilíbrio em qualquer nível.

​

O termo Reiki tem sido aplicado a uma técnica específica para restaurar e equilibrar a energia Vital Natural. Reiki não é um dogma, nem uma religião, não utiliza talismãs, ou qualquer outro recurso para sua aplicação, não tem restrições nem tabus. É um método científico completo para a auto-cura, ou para a cura de outrem, para manter a saúde e bem estar físico, mental , emocional e espiritual. É uma técnica eficiente para prevenção de doenças e desequilíbrios de energia em todos os níveis de seu ser, propiciando um profundo relaxamento e redução do stress. Reiki é uma energia, como ondas radiofônicas , que pode ser aplicada, com sucesso, no local ou à distância. 

​

Técnica para o equilíbrio 

​

É mais fina e sutil que a eletricidade, mas é relacionada a ela. Não dá choque, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contra-indicações, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento. Quando fazemos uso da energia Reiki, estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual; em outras palavras, estamos curando os diversos corpos, criando um estado de harmonia. Não é uma energia polarizada, ou dual, nem energia positiva , nem negativa, nem Yin, nem Yang, mas a união destas polaridades. Portanto, não é uma energia manipulativa. O praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinada por quem a recebe.

​

Matéria pode ser moldada pela energia

​

Desde os tempos das medicinas chinesa, tibetana e indiana e ainda na época dos alquimistas medievais, técnicas milenares nos ensinam que matéria efetivamente se transforma e pode ser moldada através da intervenção de uma energia maior. Energia é energia. Não há energia ruim , há somente energia bem ou má dirigida. Em uma pessoa sadia, a energia passa livremente pelos nossos corpos, fluindo por caminhos: chakras, meridianos energéticos e pontos de energia. Também circunda o campo energético a nossa volta, a qual chamamos de aura. Essa força energética nutre nossos órgãos e células e regula funções vitais. Quando a energia é bloqueada e a circulação desta energia é interrompida, ocorre uma disfunção nos órgãos e tecidos de nosso corpo.

​

Em virtude de excessos físicos, emocionais, mentais e espirituais, liberamos energias e essas liberações geram “nós energéticos” ou “bloqueios energéticos” que interrompem ou impedem o fluxo normal de energia vital, gerando uma disfunção nos órgãos e tecidos do corpo e, consequentemente, a doença, fruto do mau funcionamento dos órgãos e das glândulas.

​

(Texto da mestra Reiki Maria Teresa Carneiro Cunha)

O que é Reiki?

bottom of page